[SP-pm] Validação de usuários

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Quarta Junho 15 06:16:15 PDT 2005

 Ok, depois dessas respostas eu levei algumas coisas em consideração.

 1. Não é um projeto interno, portanto validar exclusivamente com LDAP
não é uma boa idéia. Pode ser que no sistema onde será instalado o
administrador não tenha paciência (ou conhecimento) pra instalar LDAP, e
isso não vai ser legal.
 2. Eu já sabia que existiam diveeeersas forma de validação, e era
exatamente a flexibilidade desta variedade que eu estava procurando, já
achava difícil encontrar, hj eu tenho quase certeza que não existe nada
pronto.
 3. No projeto eu já tinha que indicar quais usuários estavam
autorizados, isso ficava armazenado em base de dados, acho que vou
modificar pra colocar a senha do usuário na base tb. Talvez fique até
melhor pq essa senha vai trafegar pela rede (criptografada, claro) e
assim eu evito de fazer com que a senha do sistema trafegue (do root
inclusive)

 Conclusão dessa história. Eu vou fazer pequenas mudanças no projeto (é
sempre aquele mm projeto, depois eu coloco na roda, deixa só ele
amadurecer um pouquinho mais).

Além disso vou jogar na roda a idéia de um projeto novo:
 Será que é possível a gente criar um projeto de um módulo que faz a
validação na maior qtde de plataformas possível? Isso seria muito legal
para ajudar na portabilidade inter-plataformas do perl.

 E aí? oq vcs acham?

 Fabio A Mazzarino