[Rio-pm] Função uniq com bug ou erro no codigo?

Ronaldo Ferreira de Lima jimmy.tty em gmail.com
Seg Mar 6 04:04:44 PST 2017

Saudações Aureliano,

On Sun, Mar 05, 2017 at 04:35:49PM +0000, Aureliano Guedes wrote:
> Ola,
>
> Caros Monges.
>
> Estou com uma pequena dúvida.
> Estou usando a função uniq (List::Util e List::MoreUtils) para reduzir a
> redundância de um array.
>
> echo "SP+TM+TM+TM+TM+TM+TM+TM+TM+TM+TM+TM" | perl -MList::Util='uniq' -MDDP -ne
> '@a = uniq (split (/\+/, $_)); print "\n"; p @a; print "\n"'
>
> Separa os elementos pelo '+' e depois remove a redundância. Acontece que o
> ultimo elemento for redundante ele não é eliminado.
>
> Alguém sabe o porque disso??
O comando 'echo' produziu uma quebra de linha que não foi tratada pelo
código, ou seja, depois do 'split', a sua lista ficou assim:

$VAR1 = [
          "SP",
          "TM",
          "TM",
          "TM",
          "TM",
          "TM",
          "TM",
          "TM",
          "TM",
          "TM",
          "TM",
          "TM\n"
        ];

> Alguma sujestão de como reverter sem q eu tenha que criar um script pra isso ou
> minha propria rotina uniq??
Como já sugerido, remova a quebra de linha com o chomp ou similar que
estará resolvido.

> Desde já grato.
[]'s
--