[Rio-pm] resumão do primeiro ES de 2017

Nicole Scherer bionica2007-perl em yahoo.com
Sex Jan 13 06:13:23 PST 2017


Obrigada Breno!
Fico impressionada com a tua memória e capacidade de compilação dos ES!Só esqueceste de colocar BASH entre as linguagens discutidas.
Adorei ter participado. Pena que eu cheguei tão tarde...Mal posso esperar o próximo ES.
Vou aproveitar e fazer uma pergunta para quem entende de BASH...Já que eu não sei fazer subrotinas nessa joça, eu escrevi os comandos em arquivos separados (como módulos enjambrados).Qual melhor forma de chamar estes scripts de dentro do script principal? 
source $script [argumentos] 
ou 
sh $script [argumentos] 

?
Abraços,Nicole

 

    Em Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 10:08, breno <breno em rio.pm.org> escreveu:
 

 Yay! Aconteceu! \o/


Depois de muito tempo de hiato, os tradicionais encontros sociais da Rio PM estão de volta :D

Falamos de música, guitarras, quem toca bem mas é modesto x quem realmente só engana (*cof* *cof eu *cof* *cof*), bandas indie, melhor ambiente para ensaios e outras dicas pra quem quer botar "rockstar" de verdade no currículo ;)

Experimentamos a cerveja artesanal do Botero e descobrimos mais monges cervejeiros no grupo. De canela e laranja a cervejas com gosto de listerine, foi - pelo menos pra mim - uma verdadeira aula sobre como fazer cerveja em casa, com direito a tipos e grau de dificuldade de cada um.

O tema também passou por estratégias de gestão de projetos e equipes em diferentes empresas, e foi muito interessante ouvir a percepção de cada um sobre grupos de trabalho, times híbridos, treinamentos e novas contratações.

Uma coisa que achei muito bacana também foi como tinha poliglota na mesa: falamos de JS, R, Scala, Ruby, Python, Go, C++, Kotlin (tive que pesquisar essa), BASIC, Java e até da evolução da JVM na última década. Parece que Perl é uma cola também para comunidades ;-)



Em algum momento o papo degringolou para gatos psicopatas que te seguem pela casa sem você ver eles se mexendo, sobre whatsapp x telegram, sites de relacionamento e dicas de controle de vício online diretamente de um membro do Facebookeiros Anônimos que pediu para não ser identificado.

Me distraí por um segundo, olhei pro lado e quando vi estava no meio de uma discussão acalorada sobre código genético, proteínas, códons e outros nomes que não ouso dizer aqui sob o risco de acordar Cthulhu. Aparentemente o suporte a gramáticas do Perl 6 pode ajudar na análise e classificação de cadeias de DNA! Isso, e como "formaturas fake" fazem tanto sentido quanto brincar de "família fake" no orkut (essa parte pelo menos eu entendi :D)

Falamos também de otimização de código, técnicas avançadas de tecido acrobático, diferenças entre roles e mixins, milho em conserva, docker, /opt e outros diretórios polêmicos em *nix, imagens em TIFF, filhos e a difícil decisão entre pré-escola e trancar-no-porão-e-jogar-um-coelho-lá-dentro-uma-vez-por-semana. Ah, e ORMs azuis.

E assim foi mais um ES da RioPM. Quem foi, viveu. Quem não foi, perdeu.

Não percam o próximo ;)

[]s,
-b

Ah, o horário "sai do trabalho e vem" parece ter funcionado bem, acho que podemos seguir esse modelo nos próximos!

_______________________________________________
Rio-pm mailing list
Rio-pm em pm.org
http://mail.pm.org/mailman/listinfo/rio-pm

   
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.pm.org/pipermail/rio-pm/attachments/20170113/9012b104/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: riopm-es-20170112.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 100625 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://mail.pm.org/pipermail/rio-pm/attachments/20170113/9012b104/attachment-0001.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: self-five.gif
Tipo: image/gif
Tamanho: 546549 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://mail.pm.org/pipermail/rio-pm/attachments/20170113/9012b104/attachment-0001.gif>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Rio-pm