[Rio-pm] [HELP] Getopt::Long multiplos parametros por opção

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Qui Set 8 18:04:20 PDT 2016

Monges,Boa noite.
Estou tentando fazer um script que abre varios arquivos recebido pela linha de comando.
A ideia é que ele rode com comando semelhante a esse:./programa -f file1 file2 file3 ... filen
Ou seja, independe da quantidade de arquivos.

eu to tentando algo do tipo:
use Getopt::Long;my @files;GetOptions(    "f=s{2}" => \@files,) or die "erro";print $_,"\n" foreach @files;
Porem assim eu tenho que passar exatamente 2 parametros. 1 ou 3 da erro, logicamente.
Eu queria saber como eu faço pra ele ser flexivel para receber 1 ou n parametros que o usuário passar.
Como devo fazer?
Abraços,Aureliano

		Livre de vírus. www.avast.com.