[Rio-pm] Modulo - dependencias em pacotes do sistema

Renato Santos renato.cron em gmail.com
Sexta Agosto 8 18:50:47 PDT 2014

Ah,

Este jeito que vou contar abaixo, não é recomendavel para ĩnstalações de
modulos (afinal, você vai querer que seu modulo seja instalado ao lado dos
outros, e não levar o codigo de mais um monte de modulos juntos ao seu),
mas funciona para distribuir aplicativos.

O Thiago (maluco) e o Gabriel (gabiruh) criaram um jeito legal para
distribuir a versão linux do agente da b-datum, e todo o código está aberto
em:
https://github.com/b-datum/b-datum-linux

Eu sei que ele usa o https://metacpan.org/pod/App::FatPacker para pegar
todos os modulos que não são core, mas que são pure-perl, e a partir dai, o
fatpacker junta todos os modulos na "fatlib", então você pode ter quantos
modulos PP você quiser.

Mas você ainda tem que cuidar dos modulos que dependem de binarios, e de
alguns modulos que alguns OS mudam o arquivo do core do perl (medo)

Para os modulos binarios, na hora de montar o .deb por exemplo, você coloca
o modulo binario que você precisa, como dependencia. Neste caso, alguem já
precisa ter feito a gentiliza de cria-lo para você.

https://github.com/b-datum/b-datum-linux/blob/master/linux/b-datum-linux.spec
https://github.com/b-datum/b-datum-linux/tree/master/linux/debian
https://github.com/b-datum/b-datum-linux/blob/master/macos/com.bdatum.backup.mac.plist

Eu não lembro exatamente como ele faz para gerar cada release e soltar no
github, mas ai da até pra colocar lá
https://github.com/b-datum/b-datum-linux/releases

> Em 8 de agosto de 2014 15:14, Samir Cury <samircurys em gmail.com> escreveu:
>
> Perlssoal,

> Os módulos Perl provenientes do CPAN podem ser obtidos pela ferramentas
> cpanspec ou cpan2rpm.
>
> A primeira gera o arquivo .spec que permitirá a criação dos RPM e SRPM.
>
>  A segunda não cheguei a usar/testar.

Saravá,
Renato CRON
http://www.renatocron.com/blog/