[Rio-pm] Modulo - dependencias em pacotes do sistema

Samir Cury samircurys em gmail.com
Sexta Agosto 8 11:14:20 PDT 2014

Perlssoal,

Estou testando como um modulo que escrevi instala em um CentOS 6 puro, para
que no fim eu me livre do selo "works on my machine".

Percebi que o CPAN vai sofrer um pouco se nao houver "expat-devel" e "gcc"
instalados no sistema. Pode-se argumentar que e fora do escopo do CPAN,
resolver problemas como este.

O que me faz sentir falta do Slackware, que ja vinha bem completo e era so
alegria.

O que pensei em fazer e um RPM para o Fedora/CentOS que contem estas
dependencias. Beleza, dai o cara pode usar yum install perl-package-name ou
yum install 'perl(Package::Name)'.

Mas me deixa nervoso ter algo no CPAN que nao seria instalado perfeitamente
pelo CPAN na distribuicao padrao. Tenho quase certeza que o maximo que
posso fazer e deixar um warning gigante no POD, mas queria conferir com
voces.

Se precisarem, o modulo e HTCondor::Queue::Parser. Por acidente achei o
report no CPAN Testers, que parece bem tranquilo :

http://www.cpantesters.org/distro/H/HTCondor-Queue-Parser.html?oncpan=1&distmat=1&version=0.04

Talvez o ambiente deles ja resolve esses problemas. Mas por perfeccionismo
quero que o modulo instale sem problemas no CentOS padrao.

Abracos,
Samir