[Rio-pm] Visual Perl

Leo Balter leonardo.balter em gmail.com
Sexta Outubro 25 11:42:41 PDT 2013

Só vejo algumas justificativas para a existência de IronPython e IronRuby:

- tentativa de resolver problema de performance e escalabilidade de
interpretador Python ou Ruby. Não vejo esse problema com Perl, isso parece
melhor solucionado.
- Política corporativa. Desenvolvedores frustrados com .NET querem a
experiência de outra linguagem e partem para essas linguagens que -
atualmente - são mainstream entre as dinâmicas.
- Java tem isso, .NET tem que ter igual, vide o C#.
- Prova conceitual e de mkt para atrair desenvolvedores Python e Ruby para
o uso de estrutura .NET. Acho que devs Perl não caem nessa, é muito "meh",
pois não resolve muita coisa em Perl.

Não estou criticando um IronPerl/ Visual Perl que seja, mas pra mim é uma
combinação que não faz sentido. Tipo suco de laranja e iogurte. :)