[Rio-pm] Testar o módulo Geo::Coder::GoogleMaps

Cleysinho cleysinhonv em gmail.com
Terça Julho 16 13:32:25 PDT 2013

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema em que por algumas situações coleta-se
informações geográficas com base em informações de endereços (logradouro).
Estou usando o módulo Geo::Coder::GoogleMaps para extrair tais informações
de latitude e longitude. Ocorre-me que nas primeiras implementações o
script funcionou normalmente, porém de meses para cá  não esta funcionando.
Eu acredito ser uma alteração na API do google que esse módulo utiliza. Na
documentação do módulo sugerem um pequeno exemplo que não esta funcionando
tambem. Por gentileza alguém pode testar se o código que sugerem esta
realmente funcionando?

use Geo::Coder::GoogleMaps;
        my $gmap = Geo::Coder::GoogleMaps->new( apikey => 'abcd' ,
output => 'xml');my $response = $gmap->geocode(location => '88 rue du
chateau, 92600, Asnières sur seine, France');if(
$response->is_success() ){
   my $location = $response->placemarks()->[0];
   print $location->latitude,',',$location->longitude,"\n";
   $location->toKML()->toString(); # is absolutly equivalent to
$location->toKML(1);}

Estou usando o Sistema Operacional Linux Ubuntu na versão 12.04 e 13.04.

Se alguém puder me ajudar ou sugerir-me um outro módulo onde posso coletar
a coordenada geográfica. Fico grato.

Um abraço.

--
**
.: Inteligência Coletiva :.

José Cleydson F. da Silva
*O**pen Source Bioinformatics Community*
http://opensourcebioinformatics.com