[Rio-pm] [Fwd: [SP-pm] Dúvida com MooseX::Privacy]

Thiago Glauco thiagoglauco em ticursos.net
Quarta Março 27 09:23:25 PDT 2013

Pessoal, estou brincando um pouco com o MooseX::Privacy. Funciona muito
bem em classes Moose. Então resolvi ir um pouco além e fazer alguns
testes com Roles do Moose (Moose::Role). Funciona perfeitamente com
atributos:

package Cities;
use Moose::Role;
use MooseX::Privacy::Trait::Role;

has cities => (
         is => 'rw',
         isa => 'ArrayRef[City]',
         traits => ['Array', 'Private'],
         default => sub { [ ] }, );

Mas se eu tento adicionar um método privado ou protegido ao Role (papel
soa como uma
boa tradução para role?) o programa mia!!!

protected_method _add_city => sub {
         my $self = shift;
         my $city_to_add = shift;
         return push (@{ $self->cities}, $city_to_add); };

1;

Alguém já tentou algo parecido? Ou saberia como adicionar um método
privado a uma Role?

abraços.
Thiago Glauco