[Rio-pm] Fwd: [Brasil-PM] White Camel 2013 - Vamos votar!

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Segunda Março 25 08:31:35 PDT 2013

Muito legal! Já votei! :)

----- Original message -----
From: breno <breno em rio.pm.org>
To: Brasil Perl Mongers <brasil-pm em pm.org>
Subject: [Brasil-PM] White Camel 2013 - Vamos votar!
Date: Sun, 24 Mar 2013 01:50:05 -0300

Oi pessoal,

o "White Camel" é a maior premiação da comunidade Perl mundial. Não é
um prêmio técnico. Em vez disso, é dado como reconhecimento para
aqueles que, através de várias contribuições significativas, se
destacaram na promoção e divulgação da linguagem.

http://www.perl.org/advocacy/white_camel/

Embora a escolha dos premiados seja sempre secreta, eles costumam
abrir espaço para o recebimento de potenciais candidatos. Dessa vez,
decidiram experimentar o "mobrater", ferramenta da PlainBlack para
votação pela Internet. Isso significa que qualquer um pode entrar lá e
votar no seu candidato favorito, ou até sugerir alguém para entrar na
lista. A votação é anônima e não precisa criar login.

Como vocês talvez saibam, ano passado fui um dos ganhadores. Foi uma
grande honra pra mim, completamente inesperado (não estava nem na sala
na hora da premiação), e acho que abre um precedente muito bom para
nós do Brasil, que tem um reconhecimento cada vez maior dentro da
comunidade internacional. Sou o único White Camel da América Latina.
Pode parecer chique, mas quem me conhece sabe que eu to **louco** pra
deixar de ser o único e passar a ser apenas o primeiro. Então já botei
minha sugestão pra esse ano lá :)

http://whitecamelawards.mobrater.com/idea/6382E358-9433-11E2-8362-8AC49D4F7835/thiago-rondon

Se você participa da comunidade de São Paulo, sabe bem de quem estou
falando. O Thiago "maluco" Rondon é disparado um dos mais ativos na
comunidade brasileira hoje, e começou a mexer com Perl em 1998 em
Campo Grande (MS) para o provedor MilleniumNet. Na ocasião, ele se
juntou com outros desenvolvedores no irc.brasnet.org e, no dia 3 de
dezembro, criou a lista de discussão PerlBR. Esse é o primeiro(!)
registro de uma comunidade Perl no Brasil, antes mesmo dos Perl
Mongers existirem por aqui. Depois disso, o "maluco" foi pra São Paulo
a trabalho e acabou criando raízes. Sempre bem humorado, disponível e
atencioso com iniciantes, participou da organização de vários eventos
como o YAPC::Brasil e o São Paulo Perl Workshop, deu palestras por
todo o país promovendo a linguagem e projetos em Perl como o OpenData
BR e o "Para Onde Foi o Meu Dinheiro". Enquanto líder da São Paulo
Perl Mongers, em 2010, criou o já tradicional Equinócio, onde a
comunidade brasileira escreve artigos sobre Perl para todos os
públicos - aliás, até hoje ele é o autor com mais artigos: 14 no
total!

Se conseguirmos botar ele lá em cima na lista do mobrater (sem
trapacear, galera, por favor!) teremos potencialmente mais um White
Camel verde e amarelo, e mais visibilidade para a comunidade
brasileira no cenário internacional. Mas não faça por isso, faça
porque ele realmente merece.

Pra votar, não precisa criar conta. Basta visualizar o candidato e
escolher "yes", "no" ou "skip". É muito rápido, não leva nem 10
segundos, e dá pra votar uma vez em cada um dos candidatos. Lembre-se
que clicar no link acima não significa votar, tem que apertar o botão
de "yes", e a partir desse link vocês também podem ver todos os outros
candidatos, caso queiram votar em mais alguém ou sugerir outros nomes
para o prêmio desse ano (lembrando que é um prêmio por trabalho na
comunidade, não é um prêmio técnico).

Obs: não conversei com ele antes de mandar esse email, acho que ele
nem sabe que o nome dele está na lista :P

Nuba R. Princigalli  nuba em pauleira.com  http://pauleira.com
@nprincigalli
Discipline is not an end in itself, just a means to an end. - King
Crimson