[Rio-pm] Dúvida regex

André Torres andretorresrj em gmail.com
Terça Março 12 16:03:26 PDT 2013

Oi pessoa,

estou precisando da ajuda de vcs em um problema idiota.
eu jogo as imformações contidas na primeira coluna de um arquivo txt em um
array, mas o problema é que nao consigo uma maneira de uniformizar o regex
para fazer o match e subsequente extração dos elementos para o array pois
existem caracteres especiais como pontos, pipes, barras, hifens entre
outros nos meios dos elementos.

eu tentei isso:

next unless m/^.+\s+\w+=\d+/;

existe outra forma a nao ser usar o ponto para encontrar qualquer caracter?

Muito obrigado.

--
André Torres

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja
animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
(Albert Schweitzer - Nobel da Paz de 1952)