[Rio-pm] Programando com Perl - por Thiago Glauco

Wallace Reis wallace em reis.me
Quinta Fevereiro 28 11:33:16 PST 2013

Saudações,

No YAPC::Brasil em 2012 fui contemplado no sorteio de um exemplar do livro "Programando com Perl"[1] escrito pelo nosso querido Thiago Glauco.
Gostaria de registrar minha recomendação a esta obra - que acredito ser o único livro originalmente escrito em língua portuguesa, pois o que tínhamos era uma tradução pobre do livro[2] do Deitel escrito há muito tempo atrás (salvo engano, 2001) - e que foi (muito bem) escrita de forma objetiva e didática, e sim, rompe o mito de que "Perl é uma linguagem difícil de aprender", bem como falando das novas funcionalidades desde do perl-5.10 até o perl-5.14. Além disso, o Thiago vai muito além de falar sobre Perl, uma vez que explica conceitos de programação e sistemas operacionais com uma linguagem muito tranquila sem te deixar cansado/entediado (li todo o livro no mesmo dia).

[1] http://compare.buscape.com.br/programando-com-perl-thiago-glauco-sanchez-8574524859.html#precos
[2] http://compare.buscape.com.br/perl-como-programar-deitel-h-m-deitel-p-j-nieto-t-r-mcphie-d-c-8573079800.html#precos

thiago-glauco++

Ab,