[Rio-pm] fazer string ficar undef

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Terça Janeiro 8 07:43:10 PST 2013

Ola monges,

Quanto tempo, ne?! A paz reinava aqui sem minha ignorância. hahaha

Desejando de cara um ótimo ano a todos venho trazer mais uma simples dúvida.

Eu tenho o seguinte:

chomp (my $b = <>);
$b = undef if $b eq '';
my $c = 'c';
my $a = defined($b) ? $b : $c;
print $a, "\n";

Funciona perfeitamente, mas o que não entendo é porque se eu remover a segunda linha ($b = undef if $b eq '';).
Ja não funciona.

Se eu inserir algum valor em $b $a devera assumir o valor de $b, mas se não inserir devera assumir o valor de $c.

Se eu fizer apenas:
chomp (my $b = <>);
my $c = 'c';
my $a = defined($b) ? $b : $c;
print $a, "\n";

Não da certo.

Sim, eu sei que as formas abaixo funcionam, mas é apenas uma questão de estudo mesmo.

chomp (my $b = <>);
my $c = 'c';
my $a = $b ? $b : $c;
print $a, "\n";

chomp (my $b = <>);
my $c = 'c';
my $a = $b || $c;
print $a, "\n";

daria certo, mas minha intenção é estudo apenas