[Rio-pm] PerlBrew mudanças no sistema

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Segunda Dezembro 17 12:49:08 PST 2012

Eu tinha perguntado sobre o perl do SO não o do perlbrew.

Alias, minha duvida agora é outra, acabei de perceber que o perl-5.16.2 fica ativo apenas quando ativo o perlbrew, ele não fica ativo sozinho. Como faço para tornar ele default?

Meu objetivo era que ficasse como default no meu sistema (mesmo que não remova o atual), para que todos meus scripts fossem executados pelo perl 5.16.2, sem precisar digitar
perlbrew switch perl-5.14.1 toda vez.

Não achei nada sobre no CPAN nem aqui http://sao-paulo.pm.org/equinocio/2011/set/3

From: renato.cron em gmail.com
Date: Mon, 17 Dec 2012 17:30:30 -0200
To: rio-pm em pm.org
Subject: Re: [Rio-pm] PerlBrew mudanças no sistema

2012/12/17 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>

Ola, monges.

Estou usando o Perlbrew no ubuntu 12.04, atualmente a minha versão é a 5.14.2.

Sei que com PerlBrew posso instalar n versões do Perl, mas a minha dúvida é:
"Se eu instalar a ultima versão do perl, posso desistalar todas as outras anteriores, posso manter a mais recente como default sem prejudicar o sistema?"

 vc só deveria remover outras versoes do proprio perlbrew, mas como vc vai acabar de instalar ele, não vai ter nenhuma.

E outra dúvida é:
"Tem algum metodo para manter todos os módulos que ja tenho instalados?"
vc pode fazer um autobundle do CPAN, mas eu prefiro não fazer isso, porque geralmente não precisa, prefiro instalar os modulos com cpanm -n installdeps . nos projetos, quando mudo de versão  [-n porque já "sei" que funciona na maquina, perl geralmente não quebra nada trocando de versão =P ]