[Rio-pm] HTML::Parse

breno breno em rio.pm.org
Quinta Outubro 25 22:24:50 PDT 2012

O segredo é pesquisar antes, cara, ou mesmo perguntar. Com CPAN, 90%
de qualquer programa já está pronto :)

Agora, você não precisa criar módulos... Por que não criar programas
que usam esses módulos para fazer algo bacana? Por exemplo, a Renata
me mostrou outro dia um site muito interessante chamado
musicplayr.com, que integra diferentes listas de vídeos de música de
sites como Vimeo, YouTube e SoundCloud. Mas não precisa nem ser pra
web: que tal um programa que baixa todos os seus vídeos favoritados no
YouTube? Com Perl e CPAN, isso é muito fácil, e é o tipo do programa
super útil pra quem gosta de manter cópias de seus vídeos favoritos
para ver offline.

Além disso, é como Gabriel e Solli falaram: escrever algo que já
existe faz parte do aprendizado (e como tem sempre mais de uma maneira
de se fazer as coisas, não há nada de errado em lançar módulos
alternativos), e mesmo módulos já existentes podem se beneficiar com a
implementação de novas features e correções de bugs.

É isso. Agora vá e crie coisas incríveis.
:)