[Rio-pm] Resumão: Hackathon Rio Perl Mongers!

breno breno em rio.pm.org
Domingo Julho 22 10:01:55 PDT 2012

2012/7/22 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>:
> Gostei da história do arduino...
> Acho que vou brincar um pouco tambem.
> Vi uns modulos no CPAN voltado a comunicação serial como:
> https://metacpan.org/module/Device::SerialPort::Arduino
> https://metacpan.org/module/Device::Arduino::LCD
>
> Acho que vou comprar um kit arduino para brincar com isso. XD
>
> Se tiverem alguma dica de como começar com livros, modulos, tutoriais etc..
> agradeço.

http://arduino.cc (em inglês) é o site oficial, com montes de
referências e tutoriais

A maioria das distribuições Linux já vem com uma IDE do Arduino
(procure por "arduino" nos pacotes disponíveis) que inclui o código
comentado de todos os exemplos disponíveis no arduino.cc (File ->
Examples).

Há também o grupo Hardware Perl Mongers (http://hardware.pm.org), onde
circula informação em inglês para integração do Arduino com Perl.

Em português tem o http://www.cursodearduino.com.br, do Turicas.

E vc pode sempre perguntar nas listas =)

Boa diversão!