[Rio-pm] Hackathons Rio.PM

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Segunda Julho 16 11:06:03 PDT 2012

Olá Luiz,

Code-clinic é para prestar "primeiros socorros" aos programadores
ou códigos que estejam "passando mal" ;)

Ou de forma mais objetiva: você traz o seu código incompleto ou
quebrado, sua dificuldade com alguma parte da linguagem, alguma
biblioteca, framework, ou ferramenta, ou alguma solução em que
você chegou mas que ache mal-resolvida, esse tipo de coisa. Aí a
turma se debruça sobre seu problema e, dentro do possível, te
orienta e/ou te ajuda a resolver.

A diferença fundamental entre o code-clinic e uma consultoria é
que ninguém vai resolver seu problema para você. É igual rola
aqui na lista; ajuda, discussão, mentoring. Com diferença que,
sendo presencial, além da comunicação mais eficiente entre as
pessoas, o código está ali, o feedback, a discussão, o debug,
etc. estão todos à mão! :)

Fez sentido?

Abraço,

Nuba Princigalli