[Rio-pm] Tk travando, devo usar threads?

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Domingo Julho 1 20:44:14 PDT 2012

Farei isso, obrigado pela dica.

Nesse momento estou no Windows, aparentemente para fazer upload precisa de Linux, amanhã farei o upload.

From: bruno.buss em gmail.com
Date: Mon, 2 Jul 2012 00:23:17 -0300
To: rio-pm em pm.org
Subject: Re: [Rio-pm] Tk travando, devo usar threads?

Olá Aureliano,
Uma sugestão que não é especificamente para esse seu problema... mas o que acha de criar uma conta no github colocar seus códigos lá?Geralmente é mais agradável fazer review de código lá e/ou poder fazer um clone do projeto direto... do que ficar ficar pegando arquivo .rar em 4shared ou juntando coisas do pastebin. ;-)

https://github.com/
[ ]'s
2012/7/2 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>

Ola monges,

Em partes terminei um projeto que é um programa que faz uma interface com um chat.

Criei duas rotinas, uma para enviar mensagens e outra para receber, ambas funcionando corretamente, para poder usar ambas juntas criei uma GUI no Tk, que teoricamente deveria funcionar, o problema é que ao receber ou enviar uma ou duas mensagens ele trava completamente, não sei exatamente o porque trava.

Gostaria de uma sugestão, se deveria usar threads, fork ou AnyEvente ou qualquer outra dica para que possa parar de travar.

projeto completo -> http://www.4shared.com/rar/3x-Gchat778N/chat.html

Ele esta dividido em dois modulos, um que gera a GUI e outro para fazer a conexão.

InterfaceBS.pm -> http://pastebin.com/nG2R5FvX
Shoutbox.pm -> http://pastebin.com/7zz5TLS6

teste.pl -> http://pastebin.com/nDVqStB5

Desde já grato,