[Rio-pm] Multi threads

Bruno Buss bruno.buss em gmail.com
Segunda Março 12 06:10:33 PDT 2012

2012/3/12 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>

>  Hoje em dia os moldens mais simples pode bloquear ping por defaut,
> contudo no trecho citado vc falou de 2GHz.

s/molden/modem/;
http://en.wikipedia.org/wiki/Modem

E sim, até os roteadores mais vagabundos que vendem hj tem proteção contra
DoS de ping.

> Testa um i7 e usando GPU com uma placa de video poderosa, levando uma
> internet de 15MB/s (a minha é so 10MB/p).
>
> Facilitaria bastante, não?

Não.

Uma GPU de ponta apesar de ser capaz de fazer cálculos aritméticos e f.p.
muito mais rapidamente (e c/ maior volume) do que as CPUs atuais (dado que
você saiba programá-las bem e exploitar as operações vetoriais) não
substituem a CPU... mais especificamente, elas não podem fazer operações de
gerais de IO ou seja, além de "desenhar no monitor", elas não podem fazer
por si operações de entrada e saída como enviar pacotes de rede, ler do
teclado, escrever em arquivo, etc... todas essas operações precisam ser
realizadas na CPU, em kernel mode, executando a syscall apropriada, etc.

> No meu caso, como sou programador por esporte, e me interesso pela parte
> de segurança digital, quero aprender intimamente
> a parte "underground", para isso tenho uma rede configurada onde um
> Windows 95 esta me esperando pra brincar com ele.

1) Muito bacana o seu interesse por segurança da informação :-)
2) Mais legal ainda o fato de você ter um Delorean - que funciona! - e
pretende voltar no tempo, e por isso quer aprender sobre S.I. em um sistema
como Win95...

PS: Acho que você ainda está longe de qualquer coisa "underground". =P

[ ]'s
--
Bruno C. Buss
http://brunobuss.wordpress.com/