[Rio-pm] drive em Perl [OT++]

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Sexta Fevereiro 24 11:44:45 PST 2012

Ah, esses pseudo-comunistas... Gostaria de ver uma faxineira ganhando o
mesmo que você, ou um médico, ou um engenheiro, ou alguém que investiu anos
de estudo e milhares e milhares de 'dinheiro', seja em qualquer moeda . Aí
sim vamos ver se vc acha tão 'necessário' assim. Pediria ao Stan para te
dar uma aula sobre isso, mas acho que seria abusar da paciência dele.

Eliminação do seu 'gap social' não ocorreu em nenhuma parte do mundo, pelo
que eu saiba(menos ainda em países comunistas, tão pouco está acontecendo
no Brasil). O que ocorreu foi que a mão-de-obra para fazer esses serviços
que literalmente NINGUÉM queria fazer, e ficou absurdamente caro. E por
isso começou-se a importar mão-de-obra barata, ou seja, de países
subdesenvolvidos(até então), como o Brasil, México, Porto Rico,
Cuba(eheheh) etc. E nos países comunistas a classe burguesa apenas mudou
dos nobres, comerciantes ricos, aristocratas anti-comunismo, para os
políticos, revolucionários da alta cúpula do partido comunista, mas
continuou a mesma palhaçada, e até pior! O fim do 'gap' social ocorreu
apenas para as pessoas comuns do 'baixo clero' da sociedade, ou seja, quem
não tinha poder e/ou dinheiro suficiente para acompanhar. Agora pergunte a
qualquer médico russo que viveu essa época se ele achava legal ganhar a
mesma coisa que o lixeiro(só um exemplo).

A minha intenção não é desprezar profissão alguma, só não acho justo dizer
que 'certas profissões' estão 'super valoriazadas', quando na verdade essa
galera tá ganhando próximo de algumas categorias onde o esforço e dinheiro
são mais exigidos, trabalhando MENOS. E acho que essa história de
'importância na sociedade' é absolutamente ridícula e sem sentido.

E na boa, raríssimos são os profissionais de qualidade considerável fazendo
esses serviços no Brasil. Em 'via de regra' cobram caro e são PÉSSIMOS! E
falo por experiência própria de anos precisando desses caras, me dando bem
pouquíssimas vezes e me ferrando na maioria das vezes. Gostaria muito que
com a 'equalização social e financeira' viesse junto com regularização de
todas essas categorias de emprego, assim como capacitação profissional,
para que não comecemos a importar mão-de-obra para isso. Pensando no Brasil
que eu conheço, acho pouco provável.

Cheers!

> -Nilson

André Garcia Carneiro