[Rio-pm] drive em Perl

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Quinta Fevereiro 23 09:04:47 PST 2012

Olá,

Drivers de dispositivo normalmente são carregados em um ambiente bem restrito.

Isso significa que você pode não ter nem a libc disponível, no caso do
Linux por exemplo, o que significa que nem o printf estrá disponível.

Perl depende de diversas libs de alto nível. Então, fazer um script
que se comporte como driver, embora não impossível, é bem mais
complicado. Você vai precisar do Perl carregado antes do driver subir.

Agora nada impede que você crie um program que gere binários que o
kernel carregue como módulos. ;)

Há um problema de ovo-galinha aí

Dá uma olhadinha no material aqui: http://lwn.net/Kernel/LDD3/

[]'s