[Rio-pm] Perl é genuinamente uma linguagem de script ou híbrida?

Cleysinho cleysinhonv em gmail.com
Sábado Fevereiro 18 03:23:32 PST 2012

Oi Daniel,

Eu acredito que existem pessoas e pessoas. Eu participei de curso de
inverno de Bioinformática em Ribeirão Preto, senti que eles são
extremamente sérios com estas questões e são um dos maiores incentivadores
de estudantes de graduação a entrarem na área. O belo trabalho in silico é
bem ajustado com os trabalhos de bancada. Resumindo eles são sérios com
estas questões.

Por outro lado veja o programa Phred, Phrap eles são extremamente usados na
bioinformática e até hoje eles não liberaram o código fonte, sempre que
precisar você precisa mandar um email para o cara que desenvolveu para ele
liberar o arquivo já compilado, o pior é que estou falando do programa
amais usado. Programas para detectar regiões de microsateliite mais usados
não disponibilizam o código.

Tem outros centro computacionais importantes no Brasil que publicaram um
sistema de anotação de genoma na Bioinformatics e vendem o serviços de
anotação.

É a realidade que vivemos hoje no que se diz computação científica.

2012/2/18 Ole Peter Smith <ole.ufg em gmail.com>

> uma coisa e dados, outro e codigo. Tem que compartilhar e o codigo
> mesmo!!!! Caso nao, como ser conhecimeto livre???
>
> No minimo, os algoritmos de pseudocodigo...
>
> Acho muito bacana esta discussao, que eu vejo em nemhuma outra lista!
>
> 0le

>                                             /////
>                                          ( O O )
> =================oOO==(_)==OOo=================
>             Every day and every hour, I'm Learning more
>           The more I Learn, the less I Know about before
>          The Less I know, the more I want to Look around
>              Diggin' deeper into Higher Ground...  UB40
> [...]

**
.: Inteligência Coletiva :.
Uma inteligência distribuída por toda parte: tal é o nosso axioma inicial.
Ninguém sabe tudo, todos sabem alguma coisa, todo o saber está na
humanidade’. (Pierre Lévy)
www.cleysinho.blogspot.com
www.bioinfopop.ufv.br