[Rio-pm] Obtendo URL do navegador

breno breno em rio.pm.org
Quinta Fevereiro 16 12:34:49 PST 2012

2012/2/16 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>:
> Breno, muito obrigado pela ajuda!
>
> Win32::API seria ruim para mim ja que gostaria de rodar em linux também.

Entendo. Você pode tentar a X11::Xlib ou X11::XCB

> Escrever plugins alem de trabalhoso acho que foge um pouco do meu nível de
> conhecimento, mas vale a pena tentar!

Acho que vale a pena sim. É uma forma mais garantida de ter um
protótipo funcionando rapidamente. A solução de monitoramento de
janelas é muito propensa a problemas e casos especiais, sem contar na
questão de portabilidade que vc mencionou.

> Acho que por hora farei restrito a firefox e talvez Chrome, já que são os
> mais usados e são multiplataforma, dessa forma, no momento, opitarei por
> usar
> os modulos que você citou e que ate o entanto eu não conhecia!

Esses módulos também dependem de addons instalados, acho que vc terá
mais sorte desenvolvendo diretamente para o navegador. Minha
recomendação:

https://developer.mozilla.org/En/Firefox_addons_developer_guide

Boa sorte!