[Rio-pm] Obtendo URL do navegador

breno breno em rio.pm.org
Quinta Fevereiro 16 08:28:27 PST 2012

2012/2/16 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>:
> Boa tarde, monges.
>
> Gostaria de saber se alguem conhece algum metodo ou modulo que me ajude a
> autodetectar qualquer URL que estiver na barra de endereço do navegador.
>
> Eu não queria mecher com API, principalmente para não perder a portabilidade
> do codigo.

Dado essa restrição, suponho que módulos como Firefox::Application e
MozRepl estão fora.

Quanto a métodos, considerando que há uma quantidade potencialmente
infinita de navegadores no mercado, vc pode tentar:

* utilizar a API do sistema de janelas alvo (e não do navegador, como
por exemplo, https://metacpan.org/module/Win32::API) para detectar
campos de texto e ler seu conteúdo, procurando por strings que parecam
URIs para fazer a verificação;

* (mais simples, imagino) escrever plugins específicos para os
principais navegadores (FF, Chrome, Opera, Safari, IE).

Boa sorte!