[Rio-pm] variavel

diogo86 em gmail.com diogo86 em gmail.com
Quarta Março 16 05:06:19 PDT 2011

Matheus,

pelo o que eu entendi, o $filename é o caminho pro arquivo sim, o que
talvez possa estar errado é o formato do seu txt.

Por padrão, o File::Tabular espera as colunas separadas por | e
utiliza a primeira linha como header. Você tá usando assim?

Pra mudar, utilize os parâmetros fieldsep e readers. Tem outros
parâmetros descritos no cpan também, dá uma olhada se precisar.

Aqui funcionou:

#!/usr/bin/perl

use strict;
use warnings;

use File::Tabular;

my $f = File::Tabular->new("/etc/passwd", {
    fieldSep => ':',
    headers  => [qw( login password uid gid name home shell )],
});

while ( my $row = $f->fetchrow ) {
    print 'Login: ', $row->{login}, ', Shell: ', $row->{shell}, "\n";
}