[Rio-pm] ET - "Hackaton" de Conteúdo para Palestras de Evangelização

Samir Cury samir.cury.siqueira em cern.ch
Terça Março 1 19:24:28 PST 2011

Estou em Genebra mas sou originalmente do Rio, o minimo que posso fazer e
dar ideias =P

Bom, ja falei isso diretamente com o Joao, mas pra termos um ponto de
comeco, vamos la :

Temos diferentes tipos de monges, e isso e otimo, pois o Perl em si tem
varias maneiras de ser feito, e quanto mais o novato ver que a linguagem se
adapta a ele, e nao o contrario mais feliz o cara vai ficar (pelo menos eu
ficaria).

Temos monges que gostam de one-liners e codigo obscuro, monges que gostam de
fazer o codigo-quase-perfeito (e e maneiro a aprensetacao dessas 2 artes ser
feita uma em seguida da outra), monges que gostam de desenvolver jogos,
monges que gostam de desenvolver scripts salvadores da patria, e que nem
sempre se dizem programadores por nao produzir codigo 8h por dia (eu),
monges que vivem de desenvolver para web, e, bom, acho que ja entenderam o
espirito.

Pensando nisso poderiamos montar alguns topicos para a palestra. Mas nao
entendi bem a ideia, seria um palestrao pra qualquer um dar, ou uma palestra
coletiva? acho a segunda mais interessante mas mais impossivel, visto que
depende da disponibilidade de todos. Mas e algo que poderia ser feito num ET
(no caso de ter muito novato) ou num YAPC por exemplo.

Less talk more "code" :

* one-liners
* codigo obscuro
* qualidade de codigo - boas praticas?
* CPAN
* Suite de testes do Perl - TESTES UNITARIOS - uma caracteristica forte do
Perl - ja que TDD e quase buzzword agora.
* Perl OO - Moose
* Catalyst X Mojolicious X Phenona???
* Perl SDL - desenvolvimento de jogos
* Perl no Android ou Mobiles em geral (alguem se habilita?) - e uma palestra
que eu e muita gente gostariamos de ver =P
* Truques com DBIx::Class - it's not YADBI

"so" consegui pensar nisso, algum patch?

Abracos,
Samir