[Rio-pm] Workshop Terê (Perltropolis?)

Samir Cury eu em samircury.eng.br
Quarta Novembro 24 19:34:56 PST 2010

Fala Breno!

Ótima iniciativa, eu acho super-válido e etc, acho inclusive que deve ser
filmado e feito streaming, pois seria tão bom poder *mostrar* pra galera da
WEB que Perl também tem seu lugar hehehe.

Fora isso, é ótimo pra galera da comunidade que usa Perl em tudo, mas não em
frontends web por não ter visto muito de perto algum Framework que
*realmente* facilite *muito* a coisa, sem tanto esforço como já ouvi/li o
Mojolicious fazer =)

Se dá gente, realmente não sei, mas se divulgarem com certa antecedência
para alunos de alguma universidade lá acho que fica maneiro. Inclusive tem
que ter calouros pro minicurso ( confirmado! ) também né, senão não tem
graça hehehe.

2010/11/24 breno <breno em rio.pm.org>

> [...]
>
> * que haja um minicurso de introducao ao Perl, ministrado pelo Samir,
> com 2 ou 3 horas, logo antes (com um intervalo na meiuca, claro);
>
> * que seja num laboratorio com *projetor*(obrigatorio),
> Internet(opcional) e computadores para os participantes (se for no
> Linux dah pra instalar como usuario, mas se for Win precisa poder
> instalar Perl+modulos). Podemos fazer um esquema "traga seu laptop",
> mas acho que ter maquinas no local seria ideal;
>
> * que haja um site do evento (nada muito elaborado, mas uma secao
> exclusiva soh sobre o evento, pode ateh ser usada como cartaz);

Não poderia ser divulgado no site da rio-pm?

> * que haja inscricao (mesmo o evento sendo gratuito, tem q ter um
> minimo de controle de quem vai. Fizemos isso no ultimo ET, foi facil e
> gerou bons resultados);

Se rolar fazer isso no site da Rio-PM posso cuidar do form de inscrição e
edição do site, desde que alguém me ajude na parte fácil - os textos e
imagens se for o caso.

Abraços,
Samir