[Rio-pm] Rio.pm - 10 anos

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quinta Novembro 18 08:02:42 PST 2010

Salve Ole!

Acho a idéia interessante, quando estava morando em Portugal, cheguei
participar da organização de um grupo que trabalharia na promoção de eventos
rotativos, as idéias era excelentes, mas acabou que em um dessas
encruzilhadas da vida, meu destino me trouxe de volta para o Brasil, e
outros membros desse grupo acabaram que partindo para outros destinos
também. Enfim, a idéia principal era promover um evento voltado para o
conhecimento livre, não apenas coisas ligadas a tecnologias, mas qualquer
tipo de conhecimento.

A idéia que original do evento voltado ao conhecimento livre vêm de várias
conversas que já tive com membros/amigos da comunidade de software livre em
promover o dia do conhecimento livre, um dia especial, onde as pessoas
estariam dispostas a ensinar, ou seja, quem tivesse algum tipo de habilidade
seja ela desenhar, bordar, cozinhar ou programar, dedicaria esse dia a
ensiar outra(s) pessoa(s).

Apartir dessa idéia surgiu o circo do conhecimento livre, um lona de circo
que seria instalada em cidades do interior, onde dentro dessa lona estariam
acontecendo diversas oficinas, palestras, workshop etc. mesmo tendo essa
idéia surgido do movimento circense que leva alegria de cidade em cidade,
acredito que podemos também comparar ao "ação global", mas do conhecimento.

Sei que a idéia da lona chega a ser uma visão mais romântica, mesmo
acreditando que é viável, porém o objetivo principal do grupo era ser, como
você disse "off-road", levando o conhecimento a todos os lugares.

Quem sabe desse nosso email não aconteça uma novo discução e que esse grupo
venha a surgir aqui no Brasil.

[ ]'s

Marco Lima
braun.lima em gmail.com
im:mago em jabber-br.org <im%3Amago em jabber-br.org>

Register Linux User #355235
Slackware Linux, for the subgenius

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, e nem tão pequeno que não
possa ensinar"