[Rio-pm] Rio.pm - 10 anos

Samir Cury eu em samircury.eng.br
Terça Novembro 16 18:28:42 PST 2010

2010/11/16 João C. Coutinho <jc em joaocoutinho.com.br>

> Seria fantástico termos duas palestras de evangelização por mês (mas
> precisamos de bastante engajamento da comunidade pra isso!).

Concordo. Acho que o jeito mais fácil de fazer isto engatar é continuar
fazendo nossos eventos, dessa vez com público alvo sendo não somente monges.

Desde que comecei a acompanhar a comunidade observo que se faz muito evento
da rio-pm para rio-pm, e isso é ótimo, pois a comunidade fica bastante unida
e descontraída.

A contrapartida é que estamos perdendo a chance do Perl ser mais divulgado.
Não por não ter o que mostrar (muito pelo contrário), se eu não conhecesse
Perl e visse  as palestras que vejo nos ETs, YAPCs, seria um motivo muito
grande para eu considerar usar a linguagem. Pois os temas te estimulam a
estudar mais daquilo.

O que falta é metermos mais as caras com as palestras que já temos prontas
nos diversos eventos de SL que tem acontecido por aí. (fora os nossos)

Acho que se tivermos como comunidade a meta de ter uma palestra de Perl por
evento de SL em geral e DevInRIos da vida, já está muito bom! Daria a
visibilidade necessária para nossos eventos, que nem precisariam ser tão
frequentes.

Minha humilde opinião.

Abraços,
Samir