[Rio-pm] Problema com codificação de caractere

Guilherme Alves guilhermeareal+riopm em gmail.com
Sexta Novembro 5 09:34:04 PDT 2010

Olá Pessoal,

estou com um pequeno problema arqui em um formulário para upload de
arquivos.
Ele é feito em PERL e o problema está sendo a codificação dos nomes dos
arquivos enviados: Caso o arquivo contenha no nome algum destes caracteres
ěščřžýáéíóúãẽĩõũĚŠČŘŽ, ele não consegue ser baixado pelo Apache.

Tentei visualizar o arquivo pelo SAMBA e os com acentos inválidos não
aparecem.

Alguém sabe me dizer se preciso mudar algo no fomulário de envio ou no
próprio SO?
Tentei mudar no parâmetro do form <INPUT TYPE="hidden" name="charset"
value="ASCII">
os valores pra utf-8 US-ACII e outros..

dando um ls na pasta de teste, o arquivo enviado aparece como:
novo arquivo (c?pia)

onde deveria ser "novo arquivo (cópia)"

Ah! eu consigo renomear o arquivo para "novo arquivo (cópia)" e aparece
direitinho no ls..

abs e grato pela ajuda..

--
Guilherme Alves

Redes, Sites e Sistemas(RSS) - GRIS-DCC-UFRJ
Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança
Conheça o GRIS em www.gris.dcc.ufrj.br