[Rio-pm] What's on: YAPC::BR 2010

João C. Coutinho jc em joaocoutinho.com.br
Sexta Outubro 29 18:28:50 PDT 2010

A sexta-feira começou com uma mesa redonda com o tema "Mercado Global:
Exportando Serviços com Perl‎". Fizeram parte o Ruoso, o Eden e o
Breno, que desmistificaram o telecommuting e levantaram diversos
pontos. Se deixassem, nunca pararíamos de fazer perguntas!

Depois, vieram as palestras. O Eden apresentou "‎Catalyst -
Desenvolvimento Web sem Mistério‎". Simplesmente excelente! Então foi
a vez do André Garcia (que a partir de agora vai participar dos ES's,
não vai?), da Estante Virtual‎, expor em "Perl para Negócios" um caso
de grande sucesso, onde Perl foi mais do que um mero coadjuvante
(outra apresentação que rendeu muito!).

À tarde teve streaming, patrocinado pelo Mantovani! Logo depois do
almoço, o Ruoso apresentou "‎XML sem Dor‎" (porque o Daniel ama XML!
:p ). Então eu apresentei "Zentyal (antigo ‎eBox Platform): Gerencie
sua Rede com um Servidor Desenvolvido em Perl‎", o Breno bateu o
record de audiência com "‎Logging e Depuração Enterprise-level com
Log4perl‎‎" e o Mantovani fechou o dia com uma ótima "‎Introdução ao
Perl‎".

E então, quem mais vai aparecer amanhã? Hein? Aproveitem o feriadão e
venham logo!

[ ]'s,

João