[Rio-pm] [OT] Fwd: Palestras Semana Acadêmina da Computação na UFF

Oscar Marques oscarbm em gmail.com
Domingo Setembro 26 08:11:27 PDT 2010

Ve ae galera.

Bernardo, agita algo de arduino e android e perl.
Se puder, me arruma uma vaga pra falar sobre Python ou Perl ou App Inventor
etc...
Abraços.

De: Bernardo Fontes <bernardoxhc em gmail.com>
Data: 24 de setembro de 2010 09:52
Assunto: Palestras Semana Acadêmina da Computação na UFF
Para: horaextra em googlegroups.com

Pessoal,

Do dia 8 ao dia 11 de Novembro nós teremos na UFF a Semana Acadêmica da
Computação. Para quem não sabe, a Semana Acadèmica é um dos principais
eventos da Universidade e ele conta com palestras, minicursos e workshops.
Estou ajudando na organização do evento desse ano e estamos com a ideia de
fazer um ultra evento de desenvolvimento na UFF (Dev In UFF?). Já
conseguimos garantir dois dojos por dia de evento, um na parte da tarde e
outro na parte da manhã. Agora, estamos vendo as palestras e gostaria de
contar com a ajuda de vocês. Temos aqui nas comunidades do Rio de Janeiro
várias pessoas que possuem apresentações sobre temas muito interessantes e
acho que levar isso para o meio universitário é essencial para fomentarmos
um mercado que tenha os nosso princípios. Nós estamos pensando em organizar
o evento com palestras das áreas de *Desenvolvimento*, *Web*, *Games* e *
Empreendedorismo* dispostas nos seguintes horários (todos os dias):

09h00 - 10h10
10h20 - 11h30
11h40 - 12h50
14h00 - 15h10
15h20 - 16h30
16h40 - 17h50

Vale dizer que os horários do dia 10/11 já estão fechados. Já temos alguns
palestrantes definidos como o Álvaro Justen e o Diego Dukão, mas nós
queremos mais. Eu, particularmente, nunca me interessei muito pela Semana
Acadêmica na UFF porque era sempre algo como banbanbans de empresas como
IBM, Accenture, Vale, Petrobrás e por aí, que iam para ficar falando sobre a
empresa e como ganhar dinheiro. Nunca o foco foi em desenvolvimento e sobre
como fazer software. Nós temos a chance de mudar isso nesse ano e *nós vamos
mudar*. Precisamos mostrar o quão forte é essa nossa comunidade do Rio.

Então, quem puder e quiser palestrar, diga o dia e o horário que for melhor
para você e o tema que você quer apresentar que nós daremos o nosso jeito!
Fico aí no aguardo!

Abraços

--
Bernardo Fontes
http://www.bernardofontes.net

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "#Horaextra"
dos Grupos do Google.