[Rio-pm] [OFF] Re: Isaac Asimov

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Terça Setembro 14 11:29:28 PDT 2010

2010/9/13 Eden Cardim <edencardim at gmail.com>:
> Isso é uma enorme falácia e as pessoas infelizmente sempre caem nessa.

Eu realmente não sei comentar sobre pessoas não vivem em áreas urbanas
(população rural, no meio do sertão, etc). O que eu posso dizer é que,
com raras exceções, as pessoas que vivem em cidades do sudeste sempre
podem fazer uma escolha e muitas delas escolhem pelo caminho da
marginalidade. Então isso não é uma falácia.

A vida pode ser difícil de diversas maneiras e uma pessoa rica sofre
tantas pressões para cometer algum crime quanto uma pessoa pobre - a
diferença é somente na natureza do crime. Ambas deveriam ser punidas.

A maneira de combater a pobreza é ensinando o valor do trabalho e do
esforço pessoal e não protegendo e sustentando os "incapazes". Ensine
a pescar ao invés de dar o peixe.

-Nilson