[Rio-pm] Res: Tipagem em Perl

Ricardo Filipo ricardo_filipo em yahoo.com.br
Quarta Agosto 18 12:36:38 PDT 2010

Pode ser educativo olhar o capítulo 20 do "Advanced Perl Programming"

http://docstore.mik.ua/orelly/perl/advprog/ch20_03.htm

Na verdade as variáveis em perl são muito bem tipadas, mas tem mágica aqui!
O resultado do código abaixo pode elucidar as mágicas do perl, vale a pena
estudar.
use Devel::Peek 'Dump'; $a = 1234567890; Dump ($a);
abs!

________________________________
De: Ole Peter Smith <ole.ufg em gmail.com>
Para: Perl Mongers Rio de Janeiro <rio-pm em pm.org>
Enviadas: Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010 16:14:38
Assunto: Re: [Rio-pm] Tipagem em Perl

Outro curiosidade: Perl permite 'abencoar' (bless) qualquer tipo de variavel
($,@,%) com os 'poderes' de um objeto. Eu nunca usei outro que objetos
escalares, nao sei se tem lagum uso de um objeto @?

Ole

2010/8/18 Tiago Peczenyj <tiago.peczenyj em gmail.com>

Povo.

>A muito estou acostumado com a sintaxe perl com $ para escalares, @
>para arrays e % para hashes (e por ai vai), entretanto eu fico curioso
>pela origem destes simbolos. Em outras linguagens eu posso ter uma
>variavel de qualquer tipo (como java eu tenho objetos e primitivos, em
>javascript eu tenho qualquer coisa, em ruby tudo é objeto então não
>tenho necessidade de especificar este tipo de coisa) sem que o seu
>nome seja afetado. fico eu pensando então pq em Perl é diferente.
>
>Afinal É uma caracteristica interna do interpretador ou Eu tenho estas
> [...]

########################################
Quem Leva Brincadeira somente por Brincadeira
                   E Sério somente Sério
       De Fato Desentendeu Ambos - Piet Hein
                  Ole Peter Smith, IME, UFG
          http://www.mat.ufg.br - ole at mat.ufg.br