[Rio-pm] GNU/Linux para Perl

Robson Mothé rmothe em gmail.com
Quarta Junho 23 09:23:18 PDT 2010

Andre,

Esse é o "espírito", adorei suas observações! Não há pelo que se desculpar,
como nós dissemos "mostrem suas experiencias"

"No Unix trabalhei com o Solaris em server Sun e erá um porre" é diferente
de "Se vc optou por isso pra server pelo mesmo motivo que optou por ela
quanto a desktop vc fez uma pessima escolha (boot-up speed ? facilidade de
administracao ? isso nao importa em server)", bem como "Mas se voce achou o
Solaris ruim, realmente qualquer sistema bom pra servidor vai ser ruim pra
voce."

Não achei o Solaris ruim, apenas um porre, eu disse "um porre".

Quanto a "Prefiro que o servidor seja de responsabilidade de quem entende da
funcao principal do servidor...", minha experiência não é só como
desenvolvedor perl, mas também como administrador de sistema. Eu pego os
desks e os servs sem SO e preparo-os, quer seja para a utilização (server
final), desktop (desenvolvedor) quanto ambientes de desenvolvimento e
homologação (servers intermediários). E na preparação do ambiente, configura
MySQL, Apache, Perl, etc..., chega um momento que você fica um pouco cansado
de tanta configuração... rsrsrs...

Já desenvolvi em Java para o Tomcat e tendo, também, que configurar o server
SUSE (antes da Novell), Solaris, Red Hat, Fedora... Mas Java não vem ao
caso, estamos falando em Perl! Yeah!!!

Resumindo, analista de sistemas, desenvolvedor perl e administrador de
sistemas... Goleiro, atacante, juiz e bandeirinha! rsrsrs...

Uso o Ubuntu e tenho a "Oracle VM VirtualBox", estando instalado os
seguintes SOs:

- Debian-5.0;
- openSUSE-11.2;
- Sabayon-5.3;
- Slackware-13.1
- Ruindow$ Vista Ultimate.

Pretendo instalar outras distros, estou adorando o Debian e o Slackware.

Uma vez mais, obrigado por suas opiniões e experiências relatadas!

Um forte abraço,

Mothé

--
Robson Mothé