[Rio-pm] ajuda Mojolicious - template e storable

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Quarta Abril 7 10:19:26 PDT 2010

2010/4/7 breno <breno em rio.pm.org>:
> É isso - qq coisa grita ;-)

AAAAAAHHHHH

brincadeira... bem, eu tou com outras newbie questions, mas acho que o
buraco é mais embaixo. Ainda não entendi como funcionam as rotas e o
dispatcher do mojolicious.. vou tentar dar uma lida mais tarde..

de qualquer modo, uma dúvida simples, eu quero que quando se acesse a
raiz, seja direcionado para uma página index. Como eu cadastro esta
rota?
sub startup {
# Routes
my $r = $self->routes;
$r->route('/')->to('index');
}

sub index { shift->render; }

não vai para o ./templates/index.html.tt

Outra coisa é: eu tenho uma rota $r->route('/:controller/:action'); e
tenho uma action User::List() e um template/user/list.html.tt

mas quando eu faço no template [% c.url_for('/user/list') %] o mojo reclama:
 at E:/portperl/perl/site/lib/MojoX/Renderer.pm line 355
undef error - Route "/user/list" used in url_for does not exist at
E:/portperl/perl/site/lib/Mojolicious/Controller.pm line 300

eu tou achando a doc. do mojolicious meio pobre (em comparação com o
catalyst, falta um mojolicious::cookbook) acho que vou ter de seguir a
máxima do fernando e começar a ler o source...

Cheers!
--
Donato Azevedo