[Rio-pm] MIME::Lite [smtp.live.com]

breno breno em rio.pm.org
Segunda Novembro 23 06:51:32 PST 2009

2009/11/23 Lindolfo "Lorn" Rodrigues <lorn.br em gmail.com>:

> Lembro que o breno precisou fazer isso para o Gmail, não sei qual modulo ele
> usou, uma olhada rapida no CPAN eu escolhi esse:
> http://search.cpan.org/~fayland/Email-Send-SMTP-TLS-0.03/lib/Email/Send/SMTP/TLS.pm

Meu acesso era bastante cru e direto, via Net::SMTP, então, se não me
falha a memória, usei o Net::SMTP::TLS direto também, e funcionou que
foi uma beleza.

Para acesso mais alto nível (via Email::Send, por exemplo), o módulo
indicado pelo Lorn parece ser a versão equivalente. Mas, como o rjbs
recomenda que novos projetos usem o Email::Sender em vez do
Email::Send (ambos dele), acredito que a "versão" mais adequada da
interface seria Email::Sender + Email::Sender::Transport::SMTP::TLS.

http://search.cpan.org/perldoc?Email::Sender::Transport::SMTP::TLS