[Rio-pm] Palm

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quarta Outubro 28 13:50:13 PDT 2009

Segredo não tem nenhum! pois existem bastante opções para se fazer, e de
maneira aberta.

Sei que tinha um emulador que rodava Perl, mas lembro também que não era
nada sofisticado, se desejar algo mais, precisa escrever um pouco em C.

Uma opção é fazer o que o Pessoal do Python fizeram, já serve de referência:
http://pippy.sourceforge.net/

http://www.rpmfind.net/linux/RPM/Development_Palm_OS.html

Agora na minha opnião você pode sugerir a utilização de outros PDAs, quando
estava em Portugal, um consultor da equipe desenvolveu um projeto para
Renault de um sistema para a Feira Internacional do Automóvel que era feito
no IPod e acho que ele usava Catalyst nisso, mas se quiser posso pedir para
ele detalhar o projeto. Existem diversas opção muitas delas são sistemas
proprietários como o WinCE, PalmOs e outros

Minha indicação pessoal é dar uma olhada no projeto OpenMoko,  com o
hardware Neo FreeRunner, que alem de fornecer um interface semelhante a um
PDAs, é um telefone, e roda os sistema Linux/Android, e poderá fazer o que
quiser nesse caso, e pode até ajudar no desenvolvimento do sistema. Eu e
Daniel estavamos trabalhando no projeto, mas deixamos isso um pouco de lado,
eu tenho 1 aparelho e ele outro, tenho o kit com as placas para
desenvolvimento etc. Se quiser posso depois conversar melhor com você sobre
ele, quem esta trabalhando com ele é o Maddog.

2009/10/28 breno <breno em rio.pm.org>

> Pelo visto tem segredo sim =)
>
> De http://www.cpan.org/ports/

> PalmOS
>
> (No known Perl binary distributions)
>
> (No known Perl ports at all, to be more exact.)
>
> Mas essa página pode estar desatualizada. Não tenho Palm, mas ouvi
> dizer que eles estavam trocando de sistema operacional, virando Garnet
> OS e depois algum sabor de Linux. Nesse ultimo caso, Perl deveria
> rodar sem grandes complicações, mas não sei dizer.

> [...]

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é