[Rio-pm] Olá a Todos!

Claudio Pereira indiox em gentoobr.org
Terça Outubro 20 11:04:48 PDT 2009

2009/10/20 Gabriel Blum <blum em pobox.com>:
> Brother, perl é o que há... cuidado porque depois de aprender perl você não
> vai mais querer programar em outra coisa :-D
> Eu costumo mostrar para os iniciantes e para os intermediários, a titulo de
> curiosidade e desafio, a seguinte linha :-D
> sub TIEHANDLE {
> bless [ map { \$_ } @_[1..$#_] ], $_[0];
> }
> Não é lindo?? Uhauahuha Desvendar isso daí proporciona, e uma linha só, uma
> ótima jornada por alguns aspectos fodásticos do perl, como map, bless, tie,
> a variavel default, contextos scalar e de lista, construtor [ ],
> [...]

Pode ser lindo, tanto como eu gosto de JAPH, e alguns gostam brincar
de Golf! O Damian Conway não ia gostar de ver isso num código;

Para projetos e códigos que precisarem de manutenção futura, é bom
usar as Boas Práticas, e mostrar isso a um novato, nem sempre é legal.
Tem de tomar cuidado, pois alguns usuários novatos podem ser assustar
com essas linhas. ;-)

Mas como você disse, apresentar como curiosidade e desafio, tudo bem! :-)

ps: Por falar em desafios, o Fernando cansou de brincar de Golfe?! :P

[  ]'s
Claudio P Costa
http://indiox.net
indiox em indiox.net