[Rio-pm] [OT] Esse é o cara

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Segunda Setembro 7 02:49:47 PDT 2009

Donato Azevedo

2009/9/6 Marco Lima <braun.lima em gmail.com>:
> Então você foi lá!? Se a cerveja for para pagar o visual, esta valendo o
> preço !!!
>
> Muito bom né!? foi Jazz ou Samba? Eu ainda não fui no Jazz, estou doido para
> ir, dizem que é fantástico!!

Entao, fazendo a resenha:
Peguei o metro para a gloria pois um casal de amigos meus mora na
esquina da estaćão. Fomos a pé até a beirinha do morro da Tavares
bastos e esperamos pela van. A estreita subida comporta pouco mais que
um veículo e subimos com a sorte de nao encontrar ninguém na dianteira
(teríamos de descer de ré até o primeiro largo para liberar a
passagem, conforme o motorista disse).
Ao final da subida fomos recebidos por um guia bem humorado que
arranhava um inglês muito tosco e que nos levou por um labirinto (daí
o nome Maze) até a casa de show. Chegamos as 10:15 PM e demos o
jeitinho brasileiro de pagar a entrada no valor promocional (que era
válido apenas até as 10 PM). Assim que chegamos fomos para a varanda e
vimos a vista da orla do flamengo e botafogo, com o pão de aćucar ao
fundo, tudo iluminado e maravilhoso. É inebriante a paisagem do rio de
janeiro.

O show foi muito bom, os musicos eram virtuoses da melhor estirpe e,
pelo que ouvi, alguns deles o fazem por bel prazer. Alguns gringos do
local (e, acredite, haviam muitos) era habituès e faziam performances
cantando de samba a sinatra.

Eu ouvi uma interpretacao de take five, do dave brubeck, de cair o
queixo e tocaram ainda thelonious, chet baker e miles.

Na volta, eu estava em um estado extremamente alterado e acabei
brigando com uns israelenses numa discussão sobre a ocupaćão judia na
palestina.... mas eu prefiro esquecer esta parte.

enfim, estou muito disposto a ir lá denovo!

cheers!
--
Donato Azevedo
now on ubuntu jaunty