[Rio-pm] Participação Feminina na Comunidade Perl e no Software Livre

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Quinta Setembro 3 11:21:34 PDT 2009

2009/9/3 Marco Lima <braun.lima at gmail.com>:
> Você não vai tratar um mulher companheira de trabalho da mesma forma que
> trata seus colegas homens, porque como disse isso tem haver com educação,
> como você deve ter com os mais velhos, sendo homem ou mulher. O problema é
> que a maioria dos homens acham que por se falar em igualdade você deve
> tratar as mulheres da mesma maneira.

Acho que os homens funcionam com "templates" de comportamento.
Você tem o template "mulher" e tem o template "colega de trabalho".

E a maioria dos homens só conseguem trabalhar com apenas um template
ao mesmo tempo.

Mas pode ser bobagem. Eu nunca tive a chance de trabalhar em algum
lugar em que alguma mulher fosse uma desenvolvedora "top-notch", então
não sei como eu pessoalmente iria agir nessa situação. Na verdade,
acho que só trabalhei com mulheres sendo desenvolvedoras uma única vez
e claramente não era a área certa pra ela (tanto é que encontrei com
ela um tempo atrás e ela largou a área e foi dar aulas de matemática,
que é o que ela gosta e nunca mais tocou em um programa).

--
nilson