[Rio-pm] Participação Feminina na Comunidade Perl e no Software Livre

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quinta Setembro 3 11:12:31 PDT 2009

Nilson:

É compreensivel que exista essa sensação, apesar de achar que não foi essa a
intenção dela ao dizer isso, acredito que existem dois pontos diferentes
neste caso, um é igualdade, e outro educação e cavalheirismo. A luta po
igualdade qu as mulheres procuram, esta em tratamentos iguais a nível
porfissionais, salários iguais, mesmas condições, mas não pode se confundir
com tratamento social igual.

Você não vai tratar um mulher companheira de trabalho da mesma forma que
trata seus colegas homens, porque como disse isso tem haver com educação,
como você deve ter com os mais velhos, sendo homem ou mulher. O problema é
que a maioria dos homens acham que por se falar em igualdade você deve
tratar as mulheres da mesma maneira.

2009/9/3 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>

> mulheres,

> Aí está o grande mistério que eu nunca consegui entender direito.
> Algumas mulheres pregam o tratamento igualitário entre os sexos (com
> razão) mas depois acham ruim quando os homens acabam as tratando como
> se fosse um dos outros companheiros de trabalho.
>
> Às vezes me dá a sensação de que essas querem somente as vantagens e
> não as desvatagens das coisas. ;-)
>
> É tipo a mulher moderna, que é independente, etc, e "não precisa de
> homem". Mas quando saem pra jantar esperam que ele pague a conta
> sozinho.

> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."