[Rio-pm] Participação Feminina na Comunidade Perl e no Software Livre

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quarta Setembro 2 08:15:57 PDT 2009

heheh Sei bem o que vc esta falando =) Mas vc naum deixa de ser nerds porque
outros saun Nerds Xiitas hehehe o ponto eh que existem varios niveis, desde
os mais discretos ateh os mais "estranhos" (vamos chamar asssim, porque fui
proibido de usar a palavra disturbio, imagina se tivesse usado
transtornado), muitos na verdade, como o Nilson falou, atinge uma certa
idade e começam a se preocupar mais com aparencia, ou encontram um mulher
que cuida disso para ele.

O The Big Bang Theory eh um bom exemplo, apesar de os niveis nesse caso jah
estarem em um nivel mais elevado, temos quem passa por normal na rua, e
outros que as pessoas naum acreditam que possa ser serio. Isso nos leva a
outro ponto importante a ser trabalhado.

Ateh pouco tempo atras o sucesso de uma pessoa era avaliado pelo raciocinio
logico e habilidades matematicas e espaciais (QI). Atualmente os RHs das
grandes empresas estaum avaliando o que eh chamado de Inteligencia
Emocional, conceito da inteligencia emocional como maior responsavel pelo
sucesso ou insucesso das pessoas. A maioria da situaçoes de trabalho eh
envolvida por relacionamentos entre as pessoas. Desta forma pessoas com
qualidades de relacionamento humano, como afabilidade, compreensao,
gentileza tem mais chances de obter o sucesso.

A Inteligencia Emocional estah relacionada a habilidades tais como motivar a
si mesmo e persistir mediante frustaçoes; controlar impulsos, canalizando
emoçoes para situaçoes apropriadas; praticar gratificaçao prorrogada;
motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir
seu engajamento a objetivos de interesses comuns.

Para isso eh preciso que no trabalho de formaçao tambem seja observado esses
pontos, pois saum pontos que mais prejudicam a evoluçao profissionais dentro
de corporaçoes.