[Rio-pm] Cópia de arquivos entre computadores...

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Julho 14 08:59:38 PDT 2009

2009/7/14 Ailton Zacarias <ailtonzsilva em yahoo.com.br>:
> Boa tarde,
>
> Faz algum tempo que fiz um script p/ copiar arquivos conforme uma lista p/
> uma determinada pasta no mesmo local do script. Agora preciso fazer com que
> os mesmos arquivos que estou copiando p/ esta pasta seja copiado tbm p/ uma
> outra pasta em outro computador em minha rede já pesquisei na net porem não
> consegui entender como faço isso... alguem pode me ajudar.

Primeiro você precisa escolher um protocolo de transferência (como FTP).
Daí você tem o caminho fácil: habilitar o serviço que implemente esse
protocolo (como ftpd) e depois usar um módulo que saiba ser cliente
nesse protocolo (tipo Net::FTP::File).
Ou então o caminho difícil: você pode pegar a especificação do
protocolo e implementar tanto o cliente como o servidor.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/