[Rio-pm] Consultas em array de objetos

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Junho 3 13:36:42 PDT 2009

2009/6/3 Gilberto Jolti <gilbertojolti em gmail.com>:
> Legal ter uma opção de persistência de dados para tão variados backends, mas
> depois de ler...
>
> acho que estou mais inclinado entre criar uma classe LivroSearch.pm (e
> trabalhar com meus arrays de objetos) ou pegar 'friamente' a base texto,
> jogar tudo numa base LDAP (seguindo o mesmo modelo da base texto) e perder
> meu tempo fazendo um software que vai lidar com duas bases LDAP, uma
> original surreal e a base final. Nesse último caso eu simplifico a primeira
> parte pois não vou ter que tratar nada, e facilito a segunda pois vou ter
> [...]

Você tá transformando o problema num prego pra poder usar seu martelo,
não faça isso. Use uma base de dados de verdade, vai te dar menos dor
de cabeça, e é trivial de se fazer. Depois você pode manipular seus
dados, e "exportar" dessa base pra onde quiser, LDAP, CSV, etc...

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/