[Rio-pm] Video::Xine::Stream bugado - função não definida

Samir Cury rimasy em gmail.com
Domingo Maio 17 18:35:50 PDT 2009

Fala galera,

Estou (tentando) usar esse módulo, e  me parece que ele usa uma função que
não está definida, nem em Video::Xine também :

Justamente no método new :

sub new {
    my $type = shift;
    my ( $xine, $audio_port, $video_port ) = @_;

    my $self = {};
    $self->{'xine'}       = $xine;
    $self->{'audio_port'} = $audio_port;
    $self->{'video_port'} = $video_port;
    $self->{'stream'} =
      *xine_stream_new*( $xine, $audio_port->{'driver'},
        $video_port->{'driver'} );

    bless $self, $type;

    return $self;

}

xine_stream_new => esta é a única ocorrência da função, como resultado,
quando executo o exemplo dele, tomo o erro:

Video::Xine::Stream::xine_stream_new: xine is not a reference at
/usr/local/lib/perl/5.10.0/Video/Xine/Stream.pm line 329.

Só pra confirmar com a galera, dependendo faço um bug report. Uma coisa
estranha que achei é que procurando essa função no google, achei algo sobre
este módulo, no próprio CPAN, mas o código parece estar em C:

http://cpansearch.perl.org/src/STEPHEN/Video-Xine-0.18/lib/Video/Xine.xs

Tive a impressão de que aí parece funcionar, mas não sei, não conheço C
direito.

Se alguém souber de uma luz que resolva o problema, seria bem-vindo, to
pensando nisso agora, de repente essa função é da libxine (que é para C ??)
e em algum ponto existe essa interface entre o libxine e o perl, deve ser aí
que se deve definir a função, usando a função original do libxine.

Bom, não sei, peço a luz dos monges =)

Abraços