[Rio-pm] Performance

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Fevereiro 20 16:45:52 PST 2009

2009/2/20 Lucas Mateus <lucasmateus.oliveira em gmail.com>:
> Estou em uma situação prática em que tenho um ARRAY com 750.000 itens, cada
> item deve se submeter a 60 RegExp, obtendo match faço um next.
>
> Os dois codigos abaixo (o mais simples que consegui representar) fazem a
> mesma coisa, porem o EXEMPLO_1 tem performance extremamente inferior que o
> EXEMPLO_2.

A forma mais performática de se fazer isso seria com uma máquina de
estados, como o flex.

> Gostaria de saber dos Mongers justificativa para isso. Seria a RegExp
> dinâmica ?

Sim, a regex está sendo recompilada a cada iteração, isso deve reduzir
bastante a performance.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/