[Rio-pm] Curso Rio de Janeiro

Marcus Gmail marcus.jabber em gmail.com
Quarta Fevereiro 18 13:40:23 PST 2009

Obrigado pela participação de todos, só de início já deu para notar que a
comunidade Perl do Rio de Janeiro é bastante ativa. Vou seguir o conselho de
vocês e comprar o livro "Perl Como Programar", parece ser bom.

Eu pensei num curso porque sou da área de infra estrutura, então não estou
muito habituado a programar, talvez um curso seria bacana para ao menos me
ambientar na linguagem, conhecer os conceitos... Mas já desisti dessa idéia.

Mais uma vez, obrigado!

Abs, Fiquem com Deus!

Quanto a cursos já existentes!

Existe os seguintes:

Sun:
https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do;jsessionid
=3A23B52D3A2DC73E27955F4BD99F3552.tomcat2?coId=pt_BR_DTP-250&coCourseCode=DT
P-250&l=pt_BR

Mesmo sendo um curso introdutório, me parece ter uma bom material, porêm
custa bastante caro.

Já a IBM não fornece mais o curso no Brasil, explicação: Falta de
Instrutores qualificados! hehehe

O IndioX escreveu na lista de Cascavel uma vez o seguinte:

E quanto a curso comercial, existem sim, na HP, IBM e em outras
empresas, que custam $$ fortunas de dinheiros. Recentemente
pesquisando por ITIL, eu descobri a [1] empresa Opentec no RJ com
curso de Perl, C e outros, mas não tenho nenhuma informação sobre.

[1] http://www.opentec.com.br/site/sec/treinamento/linguagem.shtml

E quanto a montar treinamento, acredito que aqui todo mundo é
autodidata, Não conheço ninguém que tenha feito curso de Perl. No
mínimo foi apresentado numa palestra, minicurso, brainstorm sobre a
linguagem e correu atrás. A lista da Cascavel-PM, Rio-PM, SP-PM e
outras do Brasil-PM que são uma verdadeira escola de Perl, basta
querer aprender e seguir as boas práticas recomendadas. ;-)

Ps. Quanto a OPEN Tecnologia e --HP, já que a OPEN Tecnologia é um Centro
Autorizado Educacional da Hewlett Packard Brasil no estado do Rio de
Janeiro. Não levo muita fé, porque alguem que escreve PERL dessa forma, não
deve ser lá essas coisas, no mínimo não é da comunidade, e só de não ser da
comunidade, já não pode ser levado muito a sério. Podemos confirmar isso, só
olhando para o conteúdo do cursos.

2009/2/18 Samir Cury <rimasy em gmail.com>

> Cara, já que a galera condenou os cursos por aqui, (eu também nunca vi
um),
> uma coisa que ajuda muito é resolver os problemas do cotidiano e ficar
> brincando com a linguagem, ajuda a ficar letrado, e se tiver disponível um
> problema real, é o melhor dos estímulos.

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é

t-0001.html>

Message: 2