[Rio-pm] Curso Rio de Janeiro

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quarta Fevereiro 18 12:12:39 PST 2009

Salve Camila!

Apoio! Mas é necessário pensar em duas coisas: saber aprender e conhecer os
caminhos!

Bom, lembre que nem todas as pessoas tem habilidades natas de aprender dessa
forma, por isso uma sala de aula pode facilitar as coisas e desenvolver esse
lado prático, e poderá também ensinar os caminhos das pedras, que muitas
vezes se leva algum tempo para perceber isso em listas e encontros.

Para ter uma idéia o Damian Conway deu um curso de OO em Lisboa, que sala de
aula tava lotada de Gurus e "macaco velhos" do Perl, posso garantir que
vários já programam a mais de 10 anos e são pessoas que tiram as dúvidas em
diversas listas, mas estavam lá para escutar e aprender algo diferente,
talvez descobrir algumas pedras que não conheciam, e sairam muito
satisfeitos!

Bom, eu acho que o problema esta na qualidade e nível do curso e do
instrutor, isso vai dizer se será interessante investir o seu dinheiro no
curso. Por este motivo ainda não recomendo nenhum cursos existente no
Brasil, mas vou recomendar em breve.

2009/2/18 camila m. <misskaapow em gmail.com>

> [...]
>
> 2) você tem um professor e outros alunos pra tirar suas dúvidas e
> discutir problemas: e isso você nunca vai precisar se preocupar porque
> a comunidade Perl em sua maioria é formada de programadores que estão
> sempre dispostos a esclarecer dúvidas e ajudar! Temos listas de
> discussões, fóruns... e, no caso do Rio PM, ainda pode aparecer toda
> segunda quinta feira do mês pra tomar um chopp e conversar sobre a
> linguagem.
>
> No fim das contas, você vai aprender botando a mão na massa,
> resolvendo problemas com Perl, desde os mais simples até os mais

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é