[Rio-pm] [OT] Abaixo ao Google Maps !!!

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quarta Fevereiro 11 08:21:30 PST 2009

Bom ... Sr. Gabriel!

Realmente deveira começar a votar, pois nunca votei ... para ver se consigo
educar as pessoas para entender melhor quando estou dizendo as coisas!

Eu comecei esse tópico na verdade, como uma brincadeira e ao mesmo tempo
transparecer a a visão de alguma pessoas sobre algumas questões, a idéia
inicial nunca foi social, e nem turismo, mas sim questão lógica e talvez
técnica sobre uma questão que pode ou não ter influência de notícias e
informações irresponsáveis.

Já que nunca votei, por isso não ajudei a educar algumas pessoas, quem não
conseguem analisar as coisas, ao contrário, seguem a informações que a mídia
transmite, porque se esconde dentro de suas casas, e tiram conclusões pela
aparência, e pela informação que sua bela TV oferece, no lugar se sair de
casa entrar em uma Favela e ver realmente o que existe lá.

Já que esse tema passou a seguir rumos diferentes, sugiro um reflexão e quem
sabe poderemos melhorar o assunto.

O que é Favela?

Favela são construções em morros ou meira de morros? Então a Joatinga, Fonte
da Saudades, Jardim Botânico e Gávea são Favelas, ou quem sabe que a maior
Favela do Rio não é a Rocinha, mas o Alto da Boa Vista.

Favela é onde têm tráfico de drogas? Talvez o tráfico das Favelas sejam mais
contabilizado do que dos Bairros, mas se você quiser Droga, até uma
quantidade boa, é mais fácil você ligar para o amigo playboy e conseguir do
que chegar em uma Favela e comprar. O tráfico se instalou em Favelas, não
foi porque era uma Favela, mas por outras questões que podemos falar depois.

Favela é onde têm criminalidade? Bom, tenho certeza que o maior indice de
criminalidade não esta na Favela, mas sim nos Bairros com preferirem chamar
o que não é Favela.

Favela é onde mora pobre? Realmente são lugares onde um maioria de baixa
renda vive, como também pessoas que possuem mais bens e ganham mais dinheiro
do que muito morador dos Bairros. Ainda se calha são mais honestos.

Favela é onde têm casa sem acabamento? Bom isso é uma questão de urbanismo e
responsabilidade pública, mas podemos viajar para região dos lagos, agra do
reis, e outros lugares e vamos achar casa parecidas que pertence ao
moradores dos Bairros que sabem construir de forma bonita, sem falar nos
barracos que são construidos nas coberturas de copacabana, ipanema, etc.

Bom para mim o termo Favela pode ser utilizado, como berço de cultura e
simbolo de comunidade. Mas para muitos é uma forma hipócrita de isolamento
social, que pessoa com medo do que não conhecem utilizam para definir
bairros com menos recursos.

Então acho que cada deve definir sua visão, para que possamos entendermos
melhor o que cada um acredita que seja uma Favela.

2009/2/11 Joao Gabriel <jamorreu em gmail.com>

> dos
>
> Eu não falei isso.

> falta de condições finaceiras, o governo vai lá e faz isso, > questão de
> urbanismo, e o Rio vem tentando fazer isso, e já até fez muito.
>
> Ah claro. Muito pouco né?
>
> Caso contrário iria ter mais locais bonitinhos pros turistas gringos
> visitar e você não iria ficar nervoso pq tudo é chamado de favela e
> esse blábláblá todo.
>
> Poe uma coisa na cabeça: se você acha que a denominação ta errada,
> vote direito, influencie pessoas a votarem corretamente para que
> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."